domingo, 27 de abril de 2014

Noma - Time and Place in Nordic Cuisine

Livro: Noma
:Noma – Tempo Eespaço na Cozinha Nórdica


Nas famosas listas da Restaurant, o restaurante dinamarquês Noma apareceu em primeiro lugar entre 2010 e 2012. Em 2013, ficou em segundo. O nome é a união de duas palavras que significam "comida nórdica". O chef atende pelo nome de René Redzepi, que também publicou um livro em 2010 pela editora Phaidon com mais de 90 receitas e 200 fotos de pratos, ingredientes e paisagens. É a nossa dica nesta semana, em que o preto & branco são assunto por aqui – olha a capa, alvíssima.

René é hoje um dos chefs mais influentes do mundo, consagrado por reunir em seu restaurante a comida e modo de vida de seu país e de sua região, com simplicidade e aconchego, em um ambiente menos luxuoso, ao contrário de como costumam ser os restaurantes que aparecem na lista.

O restaurante não emprega garçons: a comida é servida por 30 cozinheiros, o que significa uma média de um cozinheiro por cliente. São eles mesmos quem colhem nas redondezas as ervas e legumes utilizados nas preparações. Redzepi só utiliza ingredientes nórdicos. Você provavelmente não vai se animar a fazer as receitas do Noma – tempo e espaço na cozinha nórdica, mas com certeza vai gastar um bom tempo se inspirando com as belíssimas imagens.

Foto: Livia Miglioli

Serviço: Noma – tempo e espaço na cozinha nórdica custa R$ 219,60 na Saraiva Megastore.
Fonte - http://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/pitadas--2161

Nenhum comentário:

Postar um comentário