sábado, 5 de abril de 2014

Ensopado de Cação com Cogumelo Salmão







Hoje é dia de comer aquele peixinho saboroso acompanhado de cogumelo Zucca!

- 2 postas de cação (400 g)
- 200 g de cogumelo Pleurotus Salmon Zucca
- 2 cebolas médias cortadas em meias rodelas
- 1 pimentão vermelho pequeno, cortado em meias rodelas
- 1 1/2 xícara de tomatinho uva partidos ao meio
- manjericão fresco (uns 2 ramos)
- 2 colheres de chá de cardamomo em pó (ou umas 2 bagas)
- suco de 1 limão
- 1 lasca de rapadura (1 colher de sobremesa)
- cebolinha
- sal

Na panela de barro, colocamos um pouco de óleo, a cebola, mais ou menos 1/2 colher de sopa de sal e a rapadura. Ligamos a panela (ela demora um pouco para esquentar), enquanto preparávamos os demais ingredientes. Conforme eram picados o pimentão e os tomates fomos acrescentando à panela. Fogo baixo e tampa, até obter um caldo.

Uma vez tendo o caldo, misture o manjericão e o cardamomo. Deixe ferver por mais 1 ou 2 minutos para pegar o sabor e já podemos começar com a fase final. Abra um espaço no meio da panela, ainda forrado com a mistura e forre também com cogumelos. Coloque as postas e cubra-as com a mistura das bordas, até você não poder mais vê-las. Agora espalhe os cogumelos uniformemente por cima de tudo, ocupando todos os espaços. Por fim, coloque água quente até um tanto que cubra as postas (mesmo sem poder vê-las). Não é necessário cobrir os cogumelos. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 20 minutos.

O ponto é quando o peixe estiver branco e com as lascas querendo se soltar. Coloque cebolinha por cima e está pronto para servir.
Fonte-http://www.zuccacogumelos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário