sexta-feira, 11 de abril de 2014

Comida di Buteco - 2014

Comida di Buteco
Comida di Buteco - 2014

Comida di Buteco é um dos maiores concursos de gastronomia de Bar do Brasil, criado no ano de 2000, na cidade de Belo Horizonte, desenvolvido para estimular a culinária de raiz.
Em São Paulo: A primeira edição do Concurso aconteceu no ano de 2012 entre os dias 1º de Junho a 1º de Julho. A escolha dos estabelecimentos é feita pela organização do concurso. Para cada edição são escolhidos 50 bares divididos entre as regiões: Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro da Cidade.

Em 2013 o Concurso foi realizado simultaneamente em 16 Capitais: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, Urbelândia e São Paulo. Para essa edição os concorrentes tiveram que apresentar receitas com mandioca e/ou linguiça. O critério foi estabelecido afim de estimular a criatividade dos bares e seus donos.

Dinâmica: Para votar, o público precisa ir aos botecos, experimentar o tira-gosto concorrente, preencher corretamente a cédula oficial e depositá-la na urna lacrada. Notas de zero a dez classificaram o petisco (70% do peso), atendimento (10%), temperatura da bebida (10%) e higiene do local (10%). Cada pessoa só pode votar uma vez em cada bar. Votos extras são desconsiderados na apuração.

Durante o concurso os bares têm seus serviços e petiscos julgados por frequentadores e 50 jurados entre jornalistas e críticos. No total 50% dos votos são do público e 50% dos jurados. A apuração dos votos é feita pela Vox Populi, que entrega o resultado em envelopes lacrados para a organização no dia da premiação.

Na premiação, todos os bares recebem um registro de participação no concurso e os cinco primeiros colocados são premiados com troféus, além do título de melhor boteco da cidade. Os dez últimos da lista são desclassificados e ficam de fora da edição seguinte, para permitir uma rotatividade entre os participantes.
Fonte - http://www.baressp.com.br/noticias/conheca-os-ganhadores-do-comida-di-buteco-2013-de-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário