segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Como Fazer Massa Brick

Olá, como vai?
Essa receita está no site docesregionais. Uma massa muito interessante, versátil, podendo ser aplicada em receitas doces e salgadas.

Como fazer Massa Brick
Massa Brick

A massa brick tem uma utilização muito versátil, podendo ser aplicada em receitas doces ou salgadas. Consiste numa espécie de massa folhada, muito fina e quebradiça, com origem na Tunísia, também conhecida como malsouka. Em traços gerais, é idêntica à massa filo, mas com uma textura mais porosa.

Dependendo da receita em que é aplicada, pode usar-se simples ou em camadas. Encontra-se à venda normalmente em rolo de folhas circulares, mas pode fazê-la em casa, seguindo as indicações abaixo.

Ingredientes:

½ colher (chá) de sal
2 chávenas(xícara) (chá) de água
2 chávenas (xícara) (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de óleo

Confeção:

Misture todos os ingredientes até obter um preparado homogêneo e deixe descansar durante meia hora.

Coloque uma frigideira antiaderente sobre uma panela de água a ferver, de forma a que fique bem ajustada para o vapor não sair (como no banho-maria).

Pincele a massa na frigideira, sem a untar.

Quando estiver cozida, solte as bordas com delicadeza, retire a folha brick da frigideira e mantenha-a coberta para não ressecar. Repita o processo até terminar a massa.

Dicas:

Se não tiver frigideira antiaderente, pincele um pouco de gema na frigideira quente e limpe com papel absorvente antes de colocar a massa (a gema cria uma película antiaderente). Repita o processo para cada folha de massa brick.
Se não for usar todas as folhas de massa no próprio dia, deverá pincelá-las com um pouco de óleo ou manteiga derretida e guardá-las embrulhadas, uma a uma, em película aderente. Porém, deverá aplicá-las em poucos dias, pois elas não se conservam tanto tempo como a massa comprada.

Fonte - http://www.docesregionais.com/como-fazer-massa-brick/#more-23040

Nenhum comentário:

Postar um comentário