sábado, 21 de dezembro de 2013

Azeite Gallo


Conta a lenda que o Senhor Victor Guedes teria decidido dar o nome Gallo ao azeite numa manhã em que, depois de acordar abriu as janelas do seu quarto e ouviu um galo a cantar.

O Sr. Victor Guedes sendo de origem galega,registou o nome da marca (Gallo) com dois "L",nome que até hoje foi preservado pela sua graça e originalidade.
















Temos uma paixão pelo azeite desde 1919.
Primeira marca de azeite portuguesa e 3ª a nível mundial
Fundada em Portugal em 1919 por um visionário chamado Victor Guedes, Gallo é sinônimo da alma portuguesa e da nossa tradição. Somos apaixonados por azeite e trabalhamos neste mundo mágico há 90 anos.
A nossa missão é integrar o azeite nas dietas de todos os países do Mundo. Pretendemos informar os consumidores sobre os benefícios da utilização deste "ouro líquido" e da forma como ele pode adicionar valor a qualquer tipo de cozinha.
A reputação dos nossos azeites foi construída numa sólida base de qualidade e numa constante sede de novo conhecimento. A nossa equipe trabalha diretamente com os produtores, os lagares, investigadores e blenders para aprender todos os dias mais sobre o azeite e desta forma melhorar a qualidade dos nossos produtos desde 1919.
Produzir um azeite de extrema qualidade implica um conhecimento extenso, trabalho e aprendizagem constantes, e uma dedicação que nasce de uma enorme paixão. O mais importante, claro, são as azeitonas, obter sempre um fruto de altíssima qualidade, visto que o nosso azeite é puro sumo de azeitona, sem conservantes ou corantes.
Por isso passamos anos estudando mais de 400 espécies de azeitonas. Como se plantam as oliveiras, como se acompanha o crescimento dos frutos, qual o momento ideal para a sua colheita, como se monta um lagar que ajude a maximizar a qualidade do azeite. Tudo isto para que o nosso azeite tenha a textura, a cor, o aroma e o sabor que só Gallo consegue atingir.


http://www.gallooliveoil.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário