quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Festivais gastronômicos em Petrópolis e Nova Friburgo

Olá, muito interessante esses Festivais.
Fica aí a dica para vocês curtirem bastante.

Festivais gastronômicos agitam Petrópolis e Nova Friburgo, em novembro

No mês de novembro, dois festivais gastronômicos acontecem na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro – 13º Petrópolis Gourmet e o 7º Festival de Truta de Nova Friburgo.
Um dos mais importantes polos gastronômicos do Brasil, a Região Serrana do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 14 e 24 de novembro, a 13ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis e arredores – Secretário, Araras, Nogueira e Itaipava.
13-Petropolis-Gourmet-Maffagio
Com o tema ‘Brasileiríssimo’, o evento pretende despertar a brasilidade da culinária e promete movimentar os setores gastronômico e turístico do destino. Um total de 46 restaurantes participam do festival, oferecendo pratos especiais em homenagem à cozinha típica das cinco regiões do país, como, por exemplo, a feijoada carioca, o tutu mineiro, o churrasco gaúcho, o bobó de camarão, entre outros.
Os participantes também poderão desfrutar as oficinas gastronômicas, programações especiais para crianças, como o gourmet kids e recreações infantis, além de apresentações musicais e exposições fotográficas. A programação acontece no Sesc Quitandinha, Palácio de Cristal, Shopping Vilarejo e no Hortomercado Municipal em Itaipava.
O Festival de Truta de Nova Friburgo chega a sua 7ª edição e também acontece até o dia 24 de novembro. São 64 restaurantes, hotéis e pousadas do Centro, Mury, Cônego, São Pedro da Serra, Três Picos, Olaria e Lumiar que oferecem em seu cardápio pratos feitos com a pesca preparados especialmente para o Festival.
7-Festival-de-Truta_Rest-Truta--Boa-Cia
Paralelamente ao Festival, serão realizados diversos eventos tendo a truta como tema principal. Feiras gastronômicas, exposições de fotografia, workshops incluindo história, criação e característica da pesca estão na programação. Além disso, haverá oficina de culinária através do Tour da Experiência nos distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra. No Mercado Municipal, que fica localizado no Centro de Nova Friburgo, no bairro conhecido como Vila Amélia, oficinas gratuitas sobre o preparo da pesca serão oferecidas aos visitantes pelo projeto Mão na Massa.
Serviço:

7º Festival de Truta de Nova Friburgo
Data: Até 24 de novembro
Locais: Centro, Mury, Cônego, São Pedro da Serra, Três Picos, Olaria e Lumiar
www.festivaldetruta.com.br

13º Petrópolis Gourmet
Data: 14 a 24 de novembro
Locais: Petrópolis e arredores - Secretário, Araras, Nogueira e Itaipava
www.petropolisgourmet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário