domingo, 7 de abril de 2013

07 de Abril - Dia Mundial da Saúde


7 de abril: Dia Mundial da Saúde

   No dia 7 de abril a Organização Mundial de Saúde (OMS) comemora seu aniversário celebrando o Dia Mundial da Saúde. Segundo a Constituição da OMS, a saúde é o estado de completo bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças. Isso indica que manter um estilo de vida saudável contribui diretamente para o bom funcionamento do organismo como um todo.
     A cada ano, para comemorar esta data, é escolhido um tema que seja importante para a saúde  pública mundial. Em 2013 o tema é a Hipertensão. A OMS quer promover a conscientização das causas e consequências dessa doença e incentivar a mudança de comportamento das pessoas.
     Também conhecida como pressão alta, a hipertensão é uma enfermidade que atinge um a cada três adultos no mundo, mas que pode ter seu risco diminuído através de pequenas atitudes que podem fazer grande diferença na qualidade de vida das pessoas.
     Manter uma dieta equilibrada, diminuir o consumo de sal, praticar atividade física e manter o peso saudável são atitudes que podem ajudar a cuidar da saúde, diminuindo o risco de doenças e colaborando para o bem-estar e melhora do estilo de vida.
equilibriumonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário