sexta-feira, 24 de maio de 2013

24 de Maio - Dia Nacional do Café

Dia 24 de maio é o dia Nacional do café! Você sabe por quê?

A Melitta te conta e sugere uma receita especial para você comemorar a data com um drinque especial

Que o café é uma das grandes paixões dos brasileiros todos já sabem, mas o motivo de se comemorar o dia Nacional desta bebida no dia 24 de maio é para muitos uma incógnita.
A data marca o início da colheita do café em grande parte das regiões cafeeiras do País e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias com muito louvor, pois é o resultado dela que movimenta todo o mercado.
Incorporada desde 2005 pelo calendário brasileiro de eventos, a sugestão da celebração do Dia Nacional do Café foi uma sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.
A bebida milenar que está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros tem como uma de suas principais caraterísticas a capacidade de se manter atual e moderna.
Existem diversas formas de se preparar a bebida, e por isso, a Melitta sugere uma receita super especial para que você possa apreciar o café de uma outra maneira.Confira o passo a passo desta sugestão.

Café mocha gelado com creme de gianduia

Ingredientes

4 colheres (sopa) de caramelo . 80 g
400 ml de leite integral gelado
4 colheres (chá) de café solúvel Melitta . 6 g
2 colheres (sopa) de pasta de gianduia . 40 g
2 colheres (sopa) de xarope de amêndoa tostadas . 30 g
1 xícara (chá) de chantilly . 60 g
1 colher (chá) de canela em pó . 1,5 g
2 colheres (sopa) de amêndoa triturada . 16 g
Modo de Fazer

1. Decore 4 taças ou copos (capacidade para 200 ml) com caramelo e reserve na geladeira.
2. Disponha no copo do liquidificador o leite bem gelado, o café solúvel Melitta, a gianduia e o xarope de amêndoa tostadas. Bata por 1 minuto.

Montagem: despeje a bebida nos copos e por cima distribua o chantilly. Por cima polvilhe a canela em pó as amêndoas trituradas

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 4 porções de 160 g

SIM – Serviço de Informação Melitta

0800 140203

Sobre a Melitta
A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Em 2012 o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil atingiu R$ 816 milhões, alcançando um crescimento de 18,5% em comparação com 2011. Melitta do Brasil continua sendo o 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países.
mercadogastronomico.com.br
Foto-http://www.bancodasaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário