sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Framboesa Amarela





Originária da Ásia, a framboesa amarela é um fruto com pequenas bagas, de tonalidades vermelha e amarelada. A framboesa amarela é suculenta e tem sabor doce e suave. A camada externa deste fruto é formada por pequenos gomos e a interna é oca.
A framboesa amarela é rica em carboidratos, fibras (pectina), ácido fólico e vitaminas C e E. Contudo, quando a framboesa é conservada em calda, suas propriedades nutricionais tendem a diminuírem.
A framboesa contribui para a saúde da pele, ossos e dentes, ajudando também na aceleração dos processos de regeneração do organismo. Suas folhas possuem efeitos contra a diarréia e antiinflamatório. Além disso, a framboesa amarela possui atividade antiviral, anticancerígena e apresenta alto teor de aspirina natural.
Na culinária, podemos utilizar a framboesa amarela no preparo de sobremesas, sucos, em compotas, geléias, sorvetes e também consumi-la ao natural. Cada 100 gramas de framboesa amarela fornecem 57 calorias.
Dica: O chá de folhas de framboesa amarela misturado com o chá de folhas de amoreira é recomendado contra catarros, irritações, inflamações das vias gastrintestinais, diarréias e hemorragias causadas por hemorróidas.
frugalfrutas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário