segunda-feira, 23 de julho de 2012

Abobrinha



Por muito tempo tido como um ingrediente sem graça, a abobrinha, se preparada com criatividade, pode fazer parte de uma alimentação saborosa e ainda trazer muitos benefícios à saúde.
Abobrinha - Seus inúmeros benefícios e propriedades

O vegetal, que é parente do pepino, da melancia e das abóboras é rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.

Fibra também é um dos elementos da abobrinha. A substância está presenta na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.




Benefícios da abobrinha

    Controla o colesterol;
    Controla a glicose;
    Ajuda no tratamento da hipertensão;
    Aumenta a memória e a concentração;
    Previne a osteoporose;
    Regula o funcionamento do intestino;
    Previne o envelhecimento precoce;

Abobrinha na gravidez

O vegetal ainda é essencial para as gestantes. Rica em ácido fólico, uma vitamina do complexo B, a abobrinha contribui para que o desenvolvimento do tubo neural do bebê seja perfeito.

Para emagrecer

Além de ser rica em fibras, nutriente que melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento já que aumenta a sensação de saciedade, a abobrinha é pouco calórica. Em média, 100 gramas do vegetal carregam menos de 20 calorias.

Como consumir

Além dos pratos comuns como o refogado ou o cozido, é possível usar a abobrinha em receitas mais elaboradas e saborosas, como em suflês, pudins, pizzas, molho para massas, bolo salgado, aperitivos e até em sucos.

Suco de abobrinha

Para fazer o suco de abobrinha, misture o suco de cinco laranjas com cascas de meia abobrinha. Bata no liquidificador com cinco folhas de hortelã e gelo, coe, adoce e tome gelado.
Fonte-http://beneficiosnaturais.com.br
Fotos - maniadeverde.blogspot.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário