Galhos do cajueiro, produzindo novas raízes. Vista panorâmica da árvore, cobrindo 8.500 m²
Com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.
Flor do Cajueiro - Foto flickr |
Que a acerola tem mais vitamina C que a laranja, isso já se sabia. Mas a manga e a goiaba na frente da laranja foi uma surpresa. E um suco de caju, com 200 miligramas de vitamina C num único copo.
Concentração de vitamina C
Acerola - 150 mg
Caju - 200 mg
Manga - 84 mg
Goiaba - 67 mg
Laranja - 40 mg
O caju é curioso. A fruta mesmo é a castanha, que vira tira-gosto, torrada e salgada. A parte que se come e de onde se faz o suco é uma haste mais cheinha, que tem muito mais do que vitamina.
Os pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, que já estudaram a castanha, se dedicam agora à polpa e ao suco do caju.
A nutricionista pernambucana Elma Warta, da Universidade de São Paulo (USP), quer estimular o consumo na população mais pobre. O estudo está mostrando que a polpa do caju é rica em compostos fenólicos, que são antioxidantes, fazem bem à saúde de quem come a fruta.
Fonte-grep.globo.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário