terça-feira, 11 de junho de 2013

Simpatias...Festas Juninas




Foto - adivinhasesimpatiascml.blogspot.com.br
Junho é o mês dos arraiais, com muito música caipira e delícias típicas. Mas além de comer bastante e entrar na dança, esta época do ano também serve para arriscar a sorte e fazer muitos pedidos com as simpatias. Seja para arrumar marido, para ter prosperidade ou ganhar dinheiro, para cada intenção existe um santo certo. Os três mais celebrados durante as festas juninas são Santo Antônio, São João e São Pedro.

Conheça a história dos santos das festas juninas e as simpatias para cada um
Aprenda a fazer as simpatias certas para cada santo. Boa sorte!

SANTO ANTÔNIO, O CASAMENTEIRO



O dia de Santo Antônio, que geralmente é retratado com o menino Jesus nos braços, é o dia 13 de junho. Batizado como Fernando, ele nasceu em Lisboa entre 1190 e 1195, em uma família rica, mas abdicou de suas riquezas ao ingressar na ordem dos franciscanos e adotou o nome Antônio. Ele faleceu próximo aos 35 anos e está enterrado em Pádua, na Itália, onde foi erguida uma basílica em sua homenagem.

Diz a lenda que Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé de duas moças que não tinham dinheiro para o dote, e por isso, não conseguiam arranjar marido. Essa é a possível origem das simpatias para arrumar namorado feitas em seu nome.

Simpatias para arrumar namorado

Pegue uma pequena imagem de Santo Antônio e vire o santo de cabeça para baixo dentro de um copo com água, dizendo que só o colocará de pé quando arrumar um amor.

Outra simpatia bem conhecida deve ser feita no próprio dia 13. Você abre a porta da frente da casa, é abrir a porta da frente da casa, para que o Santo permita a entrada de uma pessoa especial na sua vida. Diga “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

Simpatia para conquistar uma pessoa específica

Já tem um amado? Então na noite do dia 12, pegue uma vela branca nova e escreva com um palito de dentes o seu nome completo e o dele. Passe a vela no mel e acenda em um pires branco.

Simpatia para saber o nome do futuro marido

Para descobrir quem será seu marido, escreva os nomes dos seus escolhidos em vários papeizinhos, cortados no mesmo tamanho. Deixe um em branco e, à meia noite do dia 12 de junho, jogue-os dobrados em um prato com água. No dia seguinte, pela manhã, o que estiver mais aberto indicará o nome do seu futuro amor.

SÃO JOÃO BATISTA, PARA PROTEÇÃO



São João foi um profeta e era parente de Jesus. Sua mãe, Isabel, era provavelmente irmã de Maria, casada com Zacarias. O santo batizava aqueles que confessavam seus pecados no rio Jordão, onde ele também teria feito o batismo do próprio Jesus. Seu dia é 24 de junho, data na qual teria nascido.

João foi preso por censurar o rei Herodes, quando este se casou com a mulher de seu meio-irmão. Segundo a Bíblia, depois de ver Salomé dançando lindamente, Herodes a prometeu realizar seu maior desejo. Instigada pela mãe, Salomé pediu a cabeça de João Batista em uma bandeja de prata.

Apesar da morte trágica, o santo ficou conhecido como festeiro e no seu aniversário são montadas as fogueiras em forma de pirâmide, o mastro e os fogos de artifício.

Simpatia para saber se o casamento está próximo

No dia de São João, coloque duas agulhas numa bacia com água e duas colheres de açúcar. No dia seguinte, veja se elas estão próximas, sinal de que o casamento também está.

Simpatia de proteção e alegria

Coloque cravos, folhas de alecrim e manjericão em uma bacia com água e deixe descansar por uma noite. No dia de São João, tome um banho com a mistura, menos no rosto, mentalizando coisas boas e pedindo a proteção do santo. Enxugue o excesso e deixe o corpo secar naturalmente.

SÃO PEDRO, PARA A CASA E FAMÍLIA



São Pedro, que se chamava Simão, era um pescador e sua história está no Novo Testamento. Pedro foi apóstolo de Cristo e tinha um lugar de destaque. No entanto, apesar de dizer que nunca trairia Jesus, negou conhecê-lo por três vezes quando foi preso. Após a ressureição, Pedro foi o primeiro apóstolo a ser visitado por Jesus e se tornou o chefe da sua igreja, sendo considerado o primeiro de todos os Papas e o guardião da chave do céu. Seu dia é 29 de junho, e ele é conhecido como o santo das viúvas, que organizam a festa em sua homenagem.

Simpatia para proteger a casa e a família

Na véspera do dia de São Pedro, pegue um copo nunca usado e encha de água. Coloque nele a chave da porta da frente da casa, dizendo em voz alta: “São Pedro, apóstolo e guardião, envolvei a minha casa e minha família em vossa proteção. São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu, afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão”. Deixe o copo ao relento e, na manhã seguinte, despeje a água num vaso de plantas, repetindo o pedido.

Simpatia para a casa dos sonhos

No dia 29, embrulhe uma chave num papel branco com três pedidos, descrevendo como você desejaria que fosse sua casa em cada um deles. Coloque o embrulho debaixo do seu travesseiro e mentalize que São Pedro e os anjos estarão a procura da sua casa durante a noite.

Naiara Taborda
daquidali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário