quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia 05 de junho - Dia do Meio Ambiente

celebrar




O dia do meio ambiente foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 1972 num evento mundial, a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como Conferência das Nações Unidas.

No Brasil, em 1974 a Secretaria Especial do Meio Ambiente iniciou um trabalho de preservação ambiental, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza. Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.

Infelizmente as políticas de reaproveitamento do lixo ainda são fracas, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É preciso que a população não só tome consciência da situação como também ponha em prática seu dever de cidadão, contribuindo para limpeza das cidades, jogando o lixo no lixo e separando os recicláveis de orgânicos . O desperdício de água cada vez maior também é uma prática que deveria ser pensada com mais carinho pelas pessoas em busca de um planeta melhor e mais sustentável.

Fonte - http://www.papelsemente.com.br/home
Fonte - http://www.equilibriumonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário