quarta-feira, 26 de junho de 2013

26 de Junho - Dia Nacional do Diabético

26 de junho: dia Nacional do Diabético


A data foi preconizada para ser um dia de conscientização da sociedade sobre a doença e os tipos de tratamento existentes. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, a diabetes é considerada a terceira maior causa de morte no mundo e, portanto merece bastante atenção da área da saúde. A diabetes é caracterizada pelo aumento nas taxas de açúcar no sangue, é uma doença metabólica que cada vez mais atinge um número maior de pessoas e por isso cuidados na alimentação e no estilo de vida devem ser priorizados a fim de prevenir o aparecimento dos sinais e sintomas.
Apesar de ser a principal fonte de energia do nosso organismo, a glicose quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde. Se não receber tratamento adequado, pode levar a doenças como infarto, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, dentre outros problemas. A cura para doença ainda não foi descoberta, porém, há vários tratamentos disponíveis que, seguidos de maneira regular, permitem uma vida normal e com mais qualidade de vida para o paciente.
Manter uma rotina de hábitos saudáveis através de uma alimentação saudável, prática de atividade física e um estilo de vida mais equilibrado tornam mais fácil o controle da diabetes, assim como sua prevenção, especialmente em pessoas pré-dispostas a desenvolver a doença.
equilibriumonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário