terça-feira, 26 de março de 2013

Pecado de Eva

20130305-_MAR8635
Maçã remete ao fruto dos tempos de Adão e Eva


Dia da Mulher: maçã como fruto “proibido”
Convidamos quatro mulheres envolvidas na gastronomia para elaborar um prato de características bem femininas. O desafio é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na próxima sexta-feira, 8 de março. A primeira a colocar a mão na massa é a chef especialista em comidinhas de evento e buffet, Ana Karinina. “Quando imaginei em quem me inspirar, pensei na primeira figura feminina do mundo: Eva!”, adianta.

Não é à toa que a comida escolhida atrai pelo visual, com o objetivo de ser tão tentador quando à tal maçã da perdição. A fruta, sem polpa, é preenchida por queijo brie, leite condensado e um toque de canela. “Foi uma chance de explorar um lado meu pouco visto, o da sobremesa, pois todas as minhas criações costumam ser salgadas”, aponta Ana. A receita foi exclusiva para a data e leva em consideração não só a apresentação, ainda composta por folhas e flores, mas a facilidade e o sabor do prato.

Quem vê a chef com uma delicadeza tão presente nem imagina que, na verdade, sua infância foi rodeada por presenças masculinas. “Só tenho irmãos homens e, quando criança, entrávamos nas mesmas brincadeiras. Embora tenha uma família grande, fui uma mulher num meio masculino”, acrescenta.

20130305-_MAR8663

Pecado de Eva

Ingredientes

1 maçã argentina
1 colher de café de canela
1/2 xícara de chá de leite condensado
15 g de chocolate ao leite
30 g de creme de leite

Modo de preparo

Retire com o auxílio de uma faca de legumes um tampo da parte superior da maçã. Com uma colher de sobremesa retire boa parte da polpa. Cubra o fundo do interior da maçã com o queijo brie picadinho e sem a casca branca. Polvilhe a canela e complete seu interior com o leite condensado. Leve ao forno sob uma forma a temperatura de 200 C° até dourar o recheio. Retire do forno e reserve. Derreta o chocolate em banho maria, adicione o creme de leite e, com a ajuda de um saco de confeitar, decore o prato com a ganache. Acrescente folhas de hortelã e flores comestíveis na decoração.
Dia da Mulher: maçã como fruto “proibido”
Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 20:35.
Por Redação
Foto: Marco Pimentel/Gastrô Online
Fonte-http://gastroonline.ne10.uol.com.br/dia-da-mulher-maca-como-fruto-proibido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário