sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bolo de creme de leite



Bolo de creme de leite

Sabe aquela receita: rapidez e facilidade de execução + ingredientes que normalmente temos em casa + sabor gostoso e diferente? Pois é, resumindo é esse bolo que minha cunhada Marina me passou há mais de 20 anos, e que eu costumava fazer sempre, só que de um tempinho pra cá andava meio esquecida.

Aí sabe, domingo à noite, queria comer um bolinho, tinha trabalhado o fim de semana inteiro (e não tinha ido ao supermercado, despensa quase zero) e preguiça...consultei meu "oráculo", o meu caderno de receitas beeemm antigo e todo esbeiçado e ressucitei essa receita.

Delícia, vou voltar a fazer mais vezes...de novo!


Bolo de Creme de Leite
(fôrma 30 cm de diâmetro)

Ingredientes:
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 lata de creme de leite
1 pacote (100 g) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de fermento químico- não muito cheia


Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Despejar em fôrma untada e enfarinhada. Salpicar açúcar e canela em pó na massa crua. Levar para assar em forno pré-aquecido até, ao espetar um palito no meio do bolo, ele saia sequinho.

Viu? Não é fácil? Experimente!
Fonte - caldeirãodabruxasolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário