quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Kino ou Kiwano




Por fora, tem aspecto espinhoso. Por dentro, textura que lembra o maracujá tradicional. É rico em vitamina C, importante para o sistema imunológico, mas o ponto alto está relacionado à obesidade: por conter muita fibra, há estudos que indicam o uso para redução de apetite. O sabor é agridoce.
mdemulher.abril.com
Foto: Getty Images


Kino, como ele tem sido chamado no nosso mercado. Kiwano, como ele é conhecido no exterior. O kino é uma fruta originária da África. Sua cor é alaranjada com tentáculos curtos e grossos ou pontiagudos. Sua polpa é amarela ou verde, com uma textura gelatinosa que tem o aroma meio ácido.
todafruta.blogspot.com.br








kino é uma fruta originária do continente africano, seu nome científico é Cucumis. O kino é parente próximo do maxixe, melão e do pepino, todos pertencentes à família das Curcubitaceas. Kino é como este fruto é conhecido no mercado brasileiro, e Kiwano é como é chamado no exterior. Tem formato oval, sua cor é alaranjada e possui espinhos tortos, grossos e pontiagudos.
O sabor do kino é uma mistura do azedo do maracujá com o doce do melão, sua polpa é amarela ou verde, com uma textura gelatinosa e aroma ácido. O kino é rico em vitaminas A e C, ferro e cálcio.

O kino é normalmente consumido como sobremesa, é um fruto de efeito visual atraente, devido ao contraste da casca laranja com espinhos e o verde translúcido da polpa. O kino ou kiwano também pode ser consumido ao natural, com o auxílio de uma colher e até mesmo ser utilizado como xarope para uma salda de fruta.


 RECEITA

Mousse de Kino ou Kiwano
Ingredientes: 2 kinos (polpa), 1 copo de iogurte natural, 1 colher (sopa) de mel, 2 bolas de sorvete de creme.

Preparo: Misture todos os ingredientes no liquidificador. Depois é só colocar o creme em pequenas taças, esperar gelar e servir.
frugalfrutas.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário