segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Groselha Negra

benefícios do suco de groselha negra


A groselha negra é uma frutinha muito rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que são excelentes para manter a boa saúde do corpo. Ela cresce em cachos e sua forma é redonda como a uva. Então hoje, você vai conhecer quais são os benefícios do suco de groselha negra para a saúde.
Propriedades suco

A groselha preta é muito doce, e isso se reflete em seu suco. É muito rica em vitamina C, tanto que foi provado que possui quatro vezes mais vitamina C do que as laranjas. Também é rica em potássio, um elemento essencial para o desenvolvimento da massa muscular.


benefícios do suco de groselha negra-1


Benefícios do suco de groselha negra-1

O suco de groselha também é rico em fósforo, essencial para desenvolver uma boa memória e concentração, em ferro, impedindo a anemia, e em vitamina B5, que é responsável pela formação de anticorpos necessários para evitar o aparecimento de determinadas doenças.
Benefícios groselha suco

Beber o suco de groselha é uma excelente maneira de tratar doenças de pele como psoríase e dermatite. Graças ao seu elevado teor de vitamina C , que é ideal para aumentar as defesas do organismo, prevenir distúrbios cardiovasculares, tais como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.


benefícios do suco de groselha negra-2
Benefícios do suco de groselha negra-2

Estudos recentes mostraram que o consumo de suco de groselha é uma excelente maneira de prevenir doenças como a demência ou doença de Alzheimer. Também é importante notar que esse suco previne o desenvolvimento de pedras nos rins e gota. Além disso, se você se dedicar à prática de exercício físico intenso, beber um copo de suco de groselha todos os dias vai impedir que você sofra de dores musculares. Observe também que o suco de groselha melhora a função renal e também aumenta o fluxo sanguíneo.

Como escolher as melhores groselhas

Para conseguir preparar um suco saboroso de groselha negra, você precisa esperar pelos frutos que amadurecem na planta. Isso acontece durante o verão e o outono, As frutas têm de ser firmes ao toque e precisam estar maduras.
http://alimentossaudaveis.net/propriedades-do-suco-de-groselha-negra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário