quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Benefícios das Sementes de Abóbora

Benefícios das sementes de abóbora
Adicionar legenda


Você pode facilmente obter abóbora em sua cidade? Se sim, então não desperdice os grandes benefícios das sementes de abóbora. Muitas pessoas nem sabem que essas sementes podem ser comidas, então agora você vai conhecer quais são os seus benefícios para a saúde.

Função como antifúngico

Mas o que isso significa? Um antifúngico é uma substância que pode matar fungos em qualquer parte do corpo, especialmente o fungo conhecido como Candida albicans fazendo com que ele pare de se proliferar. Estudos têm mostrado que, mesmo em casos avançados, apenas 2 colheres de sopa de sementes de abóbora já é o suficiente para combater os fungos.



Benefícios das sementes de abóbora-1
Benefícios das sementes de abóbora-1

São ricas em proteínas

Se o que você quer é uma dieta rica em proteína para ter mais força e energia durante a execução de suas atividades. Consumindo apenas 1/4 de xícara de semente de abóbora por dia, você consegue 14 gramas de proteína pura.

Equilibra o pH do corpo

Geralmente, as sementes muitas vezes contêm elementos que causam acidez, mas um dos benefícios das sementes de abóbora é que elas são alcalinas. Isso significa que ajudar a equilibrar o pH do nosso corpo, e, assim, manter um equilíbrio saudável de acidez no corpo, o que ajuda a evitar a acne, evitar o inchaço e ajuda a controlar o stress.



Benefícios das sementes de abóbora-2
Benefícios das sementes de abóbora-2

Rica em fibras

As sementes de abóbora são ricas em fibras, o que pode ajudar o seu organismo a fazer uma digestão melhor. Isso vai deixar o seu abdome menos inchado, mais leve e um corpo com mais energia, mas acima de tudo ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, sendo que apenas 1/4 de xícara proporciona 6 gramas de fibra, isso é ótimo para sua saúde.

Benefícios das sementes de abóbora-3

Rico em magnésio

O magnésio é vital para a saúde, pois este mineral ajuda a melhorar a saúde do sistema nervoso, e ajuda a manter todas as enzimas do corpo ativas.
Fonte - http://alimentossaudaveis.net/beneficios-das-sementes-de-abobora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário