quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aspargo


A palavra Aspargo é originária do persa “asparag”, que se refere a brotos que podem ser consumidos. Devida a sua forma fálica, foi considerado muito tempo como um afrodisíaco. A Ayurveda considerada a raiz do Aspargo importante para desenvolver a paz mental, a natureza amorosa, a boa memória e um espírito tranqüilo.
Fonte-http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/



O Aspargo é um alimento com grande potencial diurético, embora não seja um ingrediente encontrado em todas as cozinhas possui propriedades nutricionais surpreendentes por possuir em sua composição aminoácidos de alto valor biológico como a aspargina e a arginina, além de um extenso leque de vitaminas e minerais.

Devido ao seu efeito drenante, o consumo de Aspargos é aconselhado para doentes com problemas de vesícula e de rins, além de ser utilizado como depurativo, desempenhando um efeito muito positivo para a limpeza e beleza da pele.

O valor calórico associado a este vegetal é muito baixo tornando um ingrediente essencial para dietas de emagrecimento.

Os Aspargos podem ser consumidos ao natural ou em conservas, e são um bom acompanhamento para pratos simples ou refinados.
Fonte-http://www.tuasaude.com/

Uma curiosidade sobre os aspargos: O jardineiro de Luís XIV foi condecorado por ter descoberto uma forma de cultivar aspargos pelo ano todo. No mesmo período, foi descoberto o cultivo dos aspargos brancos.
Fonte-http://comofas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário