terça-feira, 21 de agosto de 2012

Repolho




Repolhos
O repolho é um velho conhecido dos brasileiros que está presente em pratos como salada, sopas e suflês. É uma ótima fonte de vitamina C, ajuda a cicatrizar úlceras pépticas, pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio, além de ser pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno.

Esta folha pode ser encontrada em duas versões, branca e roxa. Mas, você sabe qual delas é melhor para a sua saúde? Confira!

Benefícios do repolho branco

• Faz bem para a vista
O repolho branco é rico em vitamina A, nutriente que previne males como a catarata. Homens precisam de 900 microgramas por dia e mulheres, de 700.

• Previne o câncer
O repolho branco tem mais ácido fólico que o repolho roxo, uma vitamina que ajuda a diminuir o risco do câncer.

• Fortalece os músculos
Por ter mais potássio, o repolho branco é um aliado na conquista dos músculos. A recomendação diária é de 2 mil miligramas por dia para ambos os sexos.
Repolho roxo
Benefícios do repolho roxo

• Protege o coração
O repolho roxo é rico em antocianinas, pigmentos que têm o poder de afastar o risco de infarto.

• Fortalece a imunidade
A folha, que é rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico. A recomendação diária é de 90 miligramas para homens e 75 para mulheres.

• Deixa a pele bonita
O selênio é dos principais nutrientes para manter a pele saudável. A dose diária para homens e mulheres é de 55 microgramas.

• Faz bem aos ossos
O repolho roxo tem grande quantidade de fósforo, essencial para os ossos. Homens e mulheres precisam de 700 miligramas diariamente.



Repolho
Foto- http://www.hortas.info
Fonte-http://suadieta.com.b








Nenhum comentário:

Postar um comentário