quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Belo Horizonte-MG

Aniversário da Cidade - 12 de Dezembro.

bandeira Minas Gerais
Bandeira de Minas Gerais



Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arquitetura diversificada mescla o clássico e o contemporâneo, e confere uma atmosfera de metrópole, sem comprometer seu jeito mineiro. A capital de Minas Gerais é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que encanta pelo belíssimo horizonte e garante um clima agradável aos habitantes.

Beagá, como é chamada pelos mineiros, é considerada uma das melhores cidades para se fazer bons negócios, conciliados a momentos de lazer e diversão. A cidade possui uma infra-estrutura turística de qualidade, com uma grande rede de hotéis e restaurantes, prestação de serviços, espaços para eventos de todos os portes, e opções de badalação para os mais variados estilos, eleita nacionalmente a capital dos barzinhos.

Ao visitante o que não falta são lugares para se conhecer. Dentre os diversos pontos turísticos de Belo Horizonte está o complexo da Lagoa da Pampulha - projetado por Oscar Niemeyer, o Jardim Zoológico, o memorial da Imigração Japonesa e os estádios Mineirão e Mineirinho. Ressalta-se também o mercado central, a Praça do Papa e o parque das Mangabeiras, além da agradável Praça da Liberdade, composta de um belo conjunto arquitetônico que vai do eclético à arquitetura contemporânea.

Belo Horizonte está entre as cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, e uma das sub-sedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. A moderna capital mineira que não para de crescer, mas que carrega em sua essência a tradição regional.
Estrada Real

A Estrada Real era o caminho trilhado pelos colonizadores durante o ciclo do ouro em Minas Gerais, por onde transportavam as riquezas e mercadorias até o Rio de Janeiro, capital da colônia na época. Com o objetivo de preservar e valorizar este patrimônio histórico-cultural, foi criado um projeto em 2001 transformando a estrada em atração turística. São 1.512 km formados por 177 municípios, sendo 162 em Minas Gerais, oito no Rio de Janeiro e sete em São Paulo. O percurso é composto de três caminhos- Caminho Velho, Caminho Novo e Rota dos Diamantes- que surgiram em momentos diferentes do período de exploração das pedras preciosas no Brasil.

Uma viagem que reúne diversas atrações como construções coloniais, igrejas, museus, reservas ecológicas, ecoturismo, esportes radicais e muitas surpresas pelo caminho. Seja a pé, a cavalo, de jipe ou bicicleta, vale a pena realizar esse roteiro de aventura pelas corredeiras de rios, cachoeiras, trilhas e matas fechadas, se deparando com vilarejos jamais imaginados, assim como faziam os bandeirantes e tropeiros. Conhecer a Estrada Real é reviver a história descobrindo lugares fascinantes.

Texto por: Fernanda Bueno (Equipe Visite Minas Gerais) 


Cidade de Belo Horizonte - Minas Gerais



Praça Raul Soares - Belo Horizonte - MG


Estádio Mineirão - Belo Horizonte - MG




Fonte http://www.visiteminasgerais.com.br/mg/estrada-real/

Nenhum comentário:

Postar um comentário