sábado, 7 de janeiro de 2012

Danado de Bom

Olá, como vai você?




        Hoje, comemora-se o dia do leitor, e em homenagem aos amantes da leitura eu recomendo o livro "Danado de bom, de Moacir Japiassu", acreditem: o livro é muito interessante, principalmente para quem aprecia a cozinha nordestina. O Moacir,  tem uma maneira muito interessante de narrar... as suas receitas. Você precisa  constatar a maneira inédita que ele, com muitas pitadas de humor, nos ensina a fazer pratos maravilhosos...
           Quero também fazer uma homenagem especial a minha filha Gaby, ela é uma verdadeira devoradora de livros e eu sou sua fã nº 1.

           Nunca esqueça de ser feliz !!!






"Danado de Bom!: o Melhor da Cozinha Nordestina
Moacir Japiassu
Editora: NOVA ALEXANDRIA
ISBN: 8574921017
Um autêntico clássico da gastronomia nacional. Assim pode ser definido o livro Danado de bom! -O melhor da cozinha nordestina, do jornalista e escritor Moacir Japiassu, que a Editora Nova Alexandria acaba de lançar numa "nova edição, retemperada e mexida suavemente com a colher de pau " .O livro, que ficou fora do mercado por muitos anos -embora tenha sido um best-seller de culinária por ocasião de sua primeira publicação -ganha agora novas receitas e ilustrações, enriquecendo sobremaneira a edição anterior. Os cheiros! gostos e encantos da culinária nordestina, estão presentes em pratos que compreendem desde os tradicionais, como o bolinho de aipim, bobó de camarão, baião-de-dois e variados tipos de moquecas, até novidades saídas do forno, como a surubada de siri catado, uma invenção do autor que envolve uma hilariante situação. Todos os pratos típicos do sertão, muitos deles tendo como base a carne de sol, encontram-se aqui, revelando também os truques e segredos de uma cozinha bem temperada, que mistura o agreste e o gosto do mar em proporções deliciosas. E o leitor ainda é brindado com um texto cheio de humor e recordações, que resgata os tempos da fazenda e apresenta cada receita com uma narrativa envolvente, compreendendo aspectos da rica cultura nordestina. Como afirma Silvio Lancellotti na apresentação, Japiassu, com este Danado de bom! revoluciona a pesquisa culinária do país e consolida, numa obra indispensável, os múltiplos rastros da gastronomia no Nordeste do Brasil"


Paraibano de João Pessoa, Moacir Japiassu nasceu em 1942. Jornalista de texto incomparável, trabalhou em alguns dos mais importantes jornais e revistas do País, como Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, IstoÉ e Veja, quando essas publicações viviam o auge do prestígio e reformulavam os padrões da escrita jornalística. Foi um dos fundadores da revista Imprensa, onde criou o prêmio Líbero Badaró de jornalismo. Estreou literariamente com o romance A santa do cabaré, publicado em 2002, saudado como um marco de transição na moderna literatura brasileira. Atualmente, vive em Cunha, interior do Estado de São Paulo, no sítio Maravalha."

Curiosidade: Hoje comemora-se:


  1.  Dia do Leitor,
  2.  Dia da Liberdade de Cultos.

Um comentário:

  1. Será que "Danado de Bom" vai me ajudar?
    Sou um desastre nas minhas tentativas gastronômicas.
    Socorro!!!!!!!!!!!

    Beijos desesperados.

    ResponderExcluir