quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jaca

Olá, como vai?
"Quem vê cara não vê coração”, essa frase pode muito bem ser aplicada a uma fruta que não tem lá a melhor das aparências, mas faz um bem danado para a saúde. Cheia de vitaminas, fibras, sais minerais e carboidratos, essa fruta pesada, que pode chegar até 15 kg, tem peso também contra as doenças que atingem os ossos e melhora significativamente a aparência do cabelo e da pele, devido a sua alta concentração de vitamina C.
Desejo a você um lindo dia!  


Foto-Flor da Jaqueira
http://beneficiosnaturais.com.br/

Um dos principais benefícios da Jaca é que ela é fonte de fibras, que auxiliam no processo de digestão, elimina a prisão de ventre. 

Também regula os intestinos e controla a glicemia (nível de glicose no sangue). Outro benefício da Jaca é que 100 gramas da fruta tem apenas 90 calorias. 

A Jaca é rica em vitaminas A, C, complexo B (B2 e B5), também contém sais menerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio. 



Seus benefícios são inúmeros uma vez que aumenta a resistência do nosso organismo, fortalece ossos e dentes também, graças às suas vitaminas e sais minerais. 

Pesquisas atuais demonstram que a Jaca traz benefício de curar queimaduras e problemas com a córnea, estudos mostram que as células são ativadas e soltam substâncias que aceleram o processo de cicatrização. 

Até o caroço da Jaca traz benefícios: Bata alguns caroços no liquidificador com mel, cozinhe em fogo brando por 35 minutos depois coe. 
Esse poderoso xarope é indicado para tosses. Tome uma colher de sopa sempre que tiver tosse. 

Por conter Ferro e outras vitaminas a Jaca nos dá inumeros benefícios, principalmente em curar anemias, problemas estomacais, intestinais além de controlar os níveis de glicose no sangue. 

Diarréia e disenteria também podem ser tratadas com a Jaca. Neste caso é indicado comê-la sem acompanhamento de autro alimento. 

Outro benefício que a Jaca nos fornece é o tratamento para úlcera varicosa. Neste caso é recomendado consumir a fruta em jejum. 
Para a gastrite, o recomendado é comer um bago diariamente em jejum por 1 mês, o caroço também pode ser comido, basta cozinhá-lo com sal e retirar a casca. 

Curiosidade: Em alguns países asiáticos, essa fruta é consumida cozida ou na forma de farinha. Fonte-http://www.frutasnobrasil.com/


Jaca

A fruta da jaqueira pode chegar à 15cm de circunferência e atingir 15 kg facilmente. A jaca nasce nos troncos baixos das árvores e dentro dela existem várias sementes que são cobertas pela polpa cremosa. Existem muitas variedades de jaca. As principais são:  jaca-dura, jaca-mole e jaca manteiga.
Ela pode ser consumida naturalmente, sem nenhum preparo prévio, ou em forma de sucos, vitaminas, doces, compotas, geleias e como ingredientes de algum prato quente.O consumo das sementes cozidas e sem casca também é uma boa opção.
Fonte-http://beneficiosnaturais.com.br/


Gomos da Jaca

Jaqueira

Curiosidade: Hoje, comemora-se:


  1. Dia da Gula


Nenhum comentário:

Postar um comentário