sábado, 4 de fevereiro de 2012

Macapá-AP

Aniversário da cidade - 4 de fevereiro.



bandeira Amapá
Bandeira do Amapá


Macapá



Marco Zero
Local exato em que a linha imaginária do Equador cruza a cidade de Macapá.




Fortaleza de São José de Macapá

Concluída em 1782 e construída em formato de estrela, conserva os prédios que serviam de hospital, paiol, armazéns, capela, casa de oficiais, entre outras.




Casa do ArtesãoNa Casa do Artesão e do Índio diversas etnias indígenas expõem obras em fibras vegetais, madeira, argila, sementes e penas.
Centro de Cultura NegraUm espaço cultural democrático utilizado para divulgar e preservar a cultura afro- Brasileira. Em toda sua área há Anfiteatro, Museu do Negro, Auditório, Espaço Afroreligioso, Sala de Múltiplo Uso e Administração.

Passarela no Parque Curiaú 
Antigo quilombo que se mantém até hoje como colônia negra. Tradições culturais em meio a Floresta Amazônica, cerrado e várzea.

Atravessar a linha do Equador e passear pelo hemisfério Norte, explorar a Floresta Amazônica, nadar ou pescar no poderoso Amazonas, quem sabe surfar a pororoca? Macapá espera você com tudo isso e muito mais. Desde a riqueza cultural dos povos indígenas e o patrimônio histórico, cujo carro-chefe é, sem dúvida, a imensa Fortaleza de São José, construída no século XVIII e a Vila de Curiaú, antigo quilombo que se mantém como comunidade negra.

As influências indígenas, africanas e européias se mesclam, formando um caldeirão de culturas refletidas na culinária, na música e em diversas manifestações folclóricas. Conhecer o Amapá é olhar o Brasil de cima e sentir um pouco mais a imensidão desse país, que vai do Oiapoque ao Chuí. Bem, o Oiapoque é aqui.

turismobrasil.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário