segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bolo de Limao com Recheio de Ganache e Baba de Moça

Olá, como vai você?
Uma receita maravilhosa...fica a dica para a sobremesa do Natal.

Bolo de Limao com Recheio de Ganache e Baba de Moça
Bolo de Limao com Recheio de Ganache e Baba de Moça


Ingredientes

Massa

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
200 g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
 raspas da casca de 1 limão
2 colheres (sopa) de suco de limão

Recheio 2 - Baba de Moça
100 ml de leite de coco
3 gemas
meia colher (chá) de colher (chá) de amido de milho

Para decorar
açúcar de confeiteiro
raspas de chocolate Nestlé CLASSIC Meio Amargo
fatias finas de limão com casca
frutas vermelhas frescas de sua preferência (framboesas, mirtilos, morangos)

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente peneire a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Reserve. Em uma batedeira, bata a manteiga até que fique clara e fofa. Adicione o açúcar e bata levemente, para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados reservados aos poucos, alternando com o Leite NINHO. Desligue a batedeira, adicione as raspas e o suco de limão e misture delicadamente. Transfira para duas formas redondas (24 cm de diâmetro), untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo, e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que espetando um palito este saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Com uma faca serrilhada longa, corte cada um dos bolos ao meio, horizontalmente , obtendo 2 fatias (discos) em cada um dos bolos. Reserve.

Recheio 1- Ganache de Chocolate
Em um recipiente derreta o Chocolate Nestlé Classic em banho-maria e misture o Creme de Leite NESTLÉ até obter um creme homogêneo. Reserve.

Recheio 2 - Baba de Moça
Em uma panela média, misture bem o Leite MOÇA o leite de coco, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos ou até que o creme engrosse e se desprenda do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve na geladeira.

Montagem
Em uma prato de servir coloque uma das fatias do bolo, regue com a Calda Básica e espalhe metade do Recheio 1 (Ganache). Coloque outra fatia, regue novamente e espalhe todo o Recheio 2 ( Baba de Moça). Coloque a outra fatia, regue, espalhe o restante do recheio 1 e termine com a fatia de massa restante. Como o auxilio de uma peneira polvilhe o bolo com açúcar de confeiteiro e, apenas no topo, coloque raspas de Chocolate Nestlé CLASSIC Meio Amargo, fatias bem finas de limão e as frutas vermelhas de sua preferencia. Sirva a seguir.

DICAS
Calda básica para regar os bolos: 5 colheres (sopa) de açúcar Misture bem em uma panela pequena 1 e meia xícara (chá) de água e o açúcar e leve ao fogo para ferver (sem mexer) até obter uma calda rala (cerca de 10 minutos). Adicione a essência de baunilha e espere esfriar. Use para pincelar as fatia de bolo durante a montagem.


RENDIMENTO - aproximadamente 3 quilos ou 30 porções
TEMPO DE PREPARO - 70 min
NÍVEL DE DIFICULDADE - Fácil

Dica Moça
O tempo de forno da maioria das receitas é aproximado. Fique sempre de olho no cozimento até que o prato esteja pronto.

Fonte -  http://www.nestle.com.br/moca/receita/bolos-e-tortas/bolo-de-limao-com-recheio-de-ganache-e-baba-de-moca.aspx#ixzz3Kln50yCc

Nenhum comentário:

Postar um comentário