domingo, 17 de agosto de 2014

17 de Agosto - Dia Nacional do Pão de Queijo

Olá, como vai você?

“Comemore o dia nacional do pão de queijo!


Uma das iguarias mineiras mais adoradas por brasileiros de todas as regiões do país, o pão de queijo é quase irresistível com um cafezinho, no lanche, chás, sucos, melados com geleia ou requeijão, acompanhado por frios… Já deu vontade, né?

Pois hoje é dia de se esbaldar sem culpa! Dia 17 de agosto é o Dia Nacional Do Pão De Queijo. Não se sabe ao certo quando essa deliciosa mistura de queijo, povilho, leite e manteiga surgiu, mas especula-se que a receita tenha sido criada por volta do século XVIII, em Minas Gerais. O que se sabe é que ficou popularmente conhecido na década de 1950.

“Era muito comum reunir a família toda na fazenda para preparar a receita do pão de queijo. Os ingredientes eram bem selecionados, tínhamos todo um cuidado no modo de preparar e atenção especial no assamento realizado no forno a lenha”, lembra Dalva Mendonça, criadora da receita de pão do queijo da Forno de Minas. A empresa já exporta o produto para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile Uruguai e para os Emirados Árabes.

Ok, vamos direto ao que interessa? Sei que pão de queijo, por si só, já cumpre o seu papel de nos deixar salivando com o seu cheirinho quando sai do forno. Mas que tal incrementá-lo com uma dica fácil e saborosa?

Reúna a família e aproveite!

Ingredientes:

- 400g de pão de queijo

- 100g de Tomate

- 100g de Mussarela

- 300ml de Requeijão

- 50g de Azeitona Preta

- 250g de Salsinha

Modo de preparo:

- Asse o pão de queijo conforme especificado na embalagem.

- Após o mesmo esfriar, corte ao meio.

- Corte o tomate, azeitona e  mussarela em pequenos pedaços.

- Em cada metade do pão de queijo, passe o requeijão.

- Coloque salsinha sob o requeijão. E decore com a mussarela, tomate e azeitona.

- Leve ao forno por 5 min (á 180C°) para aquecer e sirva em seguida.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário