quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maasdam




Semiduros

Maasdam

Características: sabor levemente amendoado com muitas olhaduras. “Quando é bem feito, esse queijo holandês tem um gostinho de agrião bem interessante. Fica muito bom em fondues”, observa o chef francês Alain Uzan 

Origem: Holanda

Leite: vaca

Sirva com/Combina com: queijo obrigatório em uma tábua de queijos 

Fonte: Mireille Sauron, consultora de queijos do Pão de Açúcar; chef Alain Uzan; Marcos Madeiro, gerente comercial Brasil da Allfood; Carolina Duarte, nutricionista da Tirolez
Foto: Getty Images

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Boursin




Leite : Vaca
Origem : França 

História : fundado por Monsieur Boursin em 1957.

Formato : Tem uma forma cilíndrica, sem uma casca; um queijo de creme-triplo, freqüentemente aromatizado com ervas, alho ou pimenta moída.
Cor : Creme 
Sabor e Textura : Sabor rico, doce, com um pouco de acidez; muito manteigoso, fácil de esparramar ; textura macia. 


Conteúdo gordo : 70% 

Vinhos  : Brancos como Gewurztraminer ou Muscat, ou tintos Languedoc ou Vins de Pays d'Oc. 

Dicas para servir : Use esparramado em bolachas, bruschetta, torradas, pães crocantes; também como um queijo de mesa e em assados. 

terça-feira, 29 de maio de 2012

Parabéns!!!




Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta de mim, por saber que veio ao mundo perfeita e cheia de vida e saúde.
Uma data como essa, o dia do seu aniversário é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Com todo o amor do mundo receba de quem a ama de mais.


Os meus Parabéns Filha e muitas FELICIDADES.


SEMPRE VOU TE AMAR

Nhoque de Beterraba

Nhoque de beterraba
Nhoque de beterraba: experimente


Ingredientes

. 4 batatas grandes
. 2 beterrabas médias
. 1 ovo
. 1 colher (sopa) de sal
. 400 g de farinha de trigo
. 1 lata de creme de leite
. 3/4 de xícara (chá) de leite
. 100 g de queijo parmesão
. 100 g de queijo provolone
. 50 g de queijo gorgonzola
. 100 g de Catupiry®
. Noz-moscada ralada e pimenta a gosto

Modo de preparo

1. Cozinhe a batata com casca até ficar macia. Ao esfriar, descasque e passe pelo espremedor.

2. Em outra panela, cozinhe a beterraba. Quando estiver cozida, remova a casca e rale.

3. Esprema sobre um pano para retirar o excesso de  água.

4. Misture a batata, a beterraba, o ovo e o sal. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo. Faça tiras longas com a massa e corte-a em pedacinhos.

5. Ferva a água e cozinhe o nhoque. Ao subirem à superfície, retire-os e arrume-os em um refratário.

6. Prepare o molho: misture os demais ingredientes e leve ao fogo, mexendo para não grudar.  Ao engrossar, despeje sobre o nhoque.

Foto: Codo Meletti
Tipo de prato: Prato principal
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Massa
Calorias: 561 por porção
Fonte-http://mdemulher.abril.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pudim de açaí


Pudim de açaí


A querida fruta dos paraenses não possui polpa e sim um enorme caroço revestido com uma fina película arroxeada. Da sua raspagem é que se faz o chamado “vinho” de açaí, também conhecido como polpa. O açaí pode ser consumido misturado com açúcar em tigelas ou junto de peixe e farinha de mandioca na hora do almoço. Outra opção é prová-lo como sorvete, ou na forma de pudim.

Ingredientes

  • 300 ml de polpa de açaí
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • Sal
  • 1 xícara de chá de água
  • 1/2 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo

Bater no liquidificador a polpa de açaí, o leite condensado, os ovos e uma pitada de sal. Numa panela, formar uma calda de caramelo em ponto de fio, usando a água e o açúcar. Numa forma de pudim, colocar o caramelo. Cobrir com a mistura de açaí. Levar ao forno em banho-maria até firmar. Deixar o pudim esfriar antes de tirá-lo da forma.
brasilsabor.com.br

domingo, 27 de maio de 2012

Cerofólio


Cerofólio



Histórico

O cerefólio é uma erva originária da região mediterrânea da Europa, sendo conhecido como "folha da alegria". É usada, principalmente, na culinária, devido ao seu sabor e aroma peculiares, que lembra levemente a mirra. Os romanos a usavam muito e difundiram seu uso na Europa, principalmente na Inglaterra e França.


Uso culinário

Muito usada na cozinha francesa, de aroma delicado, o cerefólio pode ser usado em tudo o que leva salsa: omeletes, saladas, vinagretes, molhos com creme, sopas ou carnes assadas. Procure acrescentar ao prato cozido, no último instante.

sábado, 26 de maio de 2012

Melão pele de sapo





Melão pele de sapo

A fruta é da África Central e já é cultivada no Brasil. Segundo Silvestre Silva, o melão mais popular no País é o amarelo de Mossoró, produzido no Rio Grande do Norte. Porém, o pele de sapo tem uma casca grossa verde, mesmo quando maduro.
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alho





Origem e propriedadesEmbora haja controvérsias, estudos indicam a Ásia como local de origem do alho. Usado em larga escala na culinária do mundo todo, é também conhecido pelas suas propriedades terapêuticas, como por exemplo, redução de níveis de colesterol e da pressão sangüínea. O alho (Allium sativum) é formado por um bulbo arredondado (conhecido como cabeça), composto de 10 a 12 dentes, envoltos por uma casca fina, que pode ser branca, rosada ou roxa. Seu forte aroma deve-se à presença da alicina (óleo volátil sulfuroso).

Dicas culináriasAo refogar o alho em óleo ou azeite de oliva não doure muito, para evitar que fique amargo. Se desejar um sabor mais suave na preparação, frite o dente inteiro em óleo quente e, em seguida, retire o alho e despreze-o. Para dar um sabor mais suave nas preparações que irão ao forno, corte um dente de alho ao meio e esfregue na parte interna da assadeira. A quantidade de alho a ser adicionada na preparação deve ser 0,5% do peso do alimento a ser elaborado. Assim, um pedaço de carne de 2 kg deve ser temperado com 10 g de alho (cerca de 2 dentes grandes). Devido ao seu sabor marcante é recomendado usar o alho somente numa das preparações de uma refeição, a não ser que seja adicionado em pequenas quantidades.
culinaria.terra.com.br


Receita de alho assado

Ele traz um sabor forte e picante, que tende ao adocicado quando assado e, quando usado sem exagero, pode dar um toque especial à sua mesa. Uma das minhas receitas prediletas é a de alho assado: é super fácil de fazer, saudável e fica uma delícia! Anote:
beneficios-do-alho-3.jpg iStockphoto/Thinkstock

Ingredientes

  • 3 alhos inteiros (calcule 1 cabeça de alho por pessoa)
  • Azeite de oliva extra virgemT
  • Tempero de sua preferência (sugestão: alecrim, mangericão, orégano, pimenta rosa, dedo de moça picado etc)
  • Papel alumínio

Modo de preparo

Pré aqueça seu forno por cerca de 15min (pode ser forno grande ou forninho elétrico). Enquanto isso, corte o topo das cabeças de alho, de forma que dê pra ver os dentes de alho. Coloque cada cabeça de alho inteira em um pedaço de papel alumínio e regue delicadamente com o azeite, tendo o cuidado de deixar todos os dentes de alho azeitados. Salpique com a erva fresca ou tempero de sua preferência e feche o papel alumínio, embrulhando cada cabeça de alho. Uma dica é fazer uma ponta com o papel alumínio para ficar mais fácil tirar o alho do forno.
Deixe no assando no forno a 175°C por cerca de 20 minutos (vai depender do seu forno). Passado este tempo, abra o topo do embrulho de papel alumínio e deixe o alho dourar por mais 10min.
Retire do forno, desembrulhe e sirva, o alho deve estar macio e cheiroso. Vai bem de entradinha servido com bruschetta, pães e torradas ou acompanhando pratos principais.
Gostaram das dicas, meninas? Agora que você já sabe os benefícios do alho, que tal implementar ele no seu dia a dia?
.imulher.com

 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Abobrinha


Colheita
Planta em desenvolvimento


A abobrinha-italiana, também conhecida como abóbora-de-tronco, abóbora-de-árvore ou abóbora-de-moita, é uma planta com hábito de crescimento ereto, porém com caule herbáceo semelhante ao das demais plantas da família das cucurbitáceas.
Dicas culinárias
A abobrinha contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A, importante à visão e à pele, e vitaminas do Complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.
O Cálcio e o Fósforo participam da formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e ajudam na transmissão dos impulsos nervosos. O Ferro forma os glóbulos vermelhos do sangue e produz energia. Já a celulose é importante para o bom funcionamento das funções intestinais.
Na hora de comprar, dê preferência a abobrinhas bem firmes, de cor verde-brilhante ou amarelada, conforme o tipo. Evita as que estejam com rachaduras ou picadas de insetos.
Quando for preparar, evite descascar a abobrinha. No máximo raspe a casca com uma faca. Pequenos ferimentos na casca, sem apodrecimento, não comprometem sua utilização. Remova a parte ferida com faca e utilize o restante. Os frutos são consumidos com as sementes quando estas estão bem pequenas e macias.
Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos, sem acrescentar água, pois a própria água da abobrinha é suficiente para cozinhá-la, sendo que ela fica mais saborosa e mais nutritiva quando mais consistente.
Coloque água apenas na preparação de sopas e caldos.
Incremente o sabor do macarrão acrescentado pequenos pedaços de abobrinha cozida ao molho.
Os seguintes temperos combinam com a abobrinha: alho, cebola, pimenta, cebolinha verde, azeite, limão, vinagre, gergelim, manjericão.
A abobrinha é bastante empregada em saladas, refogados, suflês, frita à milanesa, recheada com outras hortaliças, queijo, ovos cozidos ou qualquer tipo de carne. E é excelente nas papinhas dos bebês, por sua consistência e fácil digestão.
Cem gramas de abobrinha fornecem média de 20 calorias.
Quando a abobrinha está bem nova e pequena, pode ser servida crua e ralada em salada ou com patês à base de ricota, maionese ou requeijão cremoso.
Fonte - http://jornalagricola.wordpress.com/
  

terça-feira, 22 de maio de 2012

Granadilho




Granadilho
Fruta típica da América do Sul, equivale a um coquetel do bem: contém vitamina A; fitoquímicos, que agem na redução do colesterol; e uma quantidade significativa de fibras solúveis, importantes no controle do diabetes. Embora tenha pouca polpa, as sementes são comestíveis.
Foto: Getty Images

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Herencia








HERENCIA

Olinda é uma imigrante italiana que chegou na Argentina depois da Segunda Guerra Mundial, buscando um amor que nunca encontrou. Ela compra um restaurante no subúrbio de Buenos Aires para ajudar Peter, um jovem de 24 anos, que fugiu da Alemanha também por causa de um amor perdido na adolescência. Mesmo com a diferença de idade, eles passam a viver um relacionamento repleto de magia e encanto, no qual cada um retomará a vontade de viver.

País de Origem: Argentina
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2001
Direção: Paula Hernánde

domingo, 20 de maio de 2012

Palmas-TO

Aniversário da cidade - 20 de maio.

bandeira Tocantins
Bandeira do Tocantins



Cidade planejada

Localizada no centro de Tocantins, Palmas começou a ser construída em 1989 após o lançamento da pedra fundamental no dia 20 de maio do mesmo ano.

O território de Palmas é formado pelo desmembramento de parte dos municípios Porto Nacional e Taquarassu do Porto. E seu nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região, instalada na barra do rio Palma com o rio Paraná, em 1809.

Tounou-se capital de Tocantins em 1 de janeiro de 1990. Desde a criação do estado, em 1988, até então, Miracema de Tocantins era a capital provisória.

Cidade Verde

De acordo com a Sociedade Brasileira de Arborização, Palmas é uma das cidades mais arborizadas do país e produz 1 milhão e 500 mil mudas de plantas ornamentais por ano, plantadas em canteiros, jardins e parques. Para preservar o verde característico do município, a prefeitura dispõe de um serviço de transporte das plantas em idade adulta do seu habitat para ruas e avenidas. Essa iniciativa resulta num ganho de até dois anos em termos de arborização, proporcionando um clima ameno.
portalescolar.net

IBGE (adaptado)

sábado, 19 de maio de 2012

Tamarillo




Tamarillo
Fruta tropical nativa dos Andes, lembra um tomate, o que a faz ser conhecida também como tomate japonês ou tomate de árvore. Com sabor agridoce, pode ser consumida in natura, em sucos, geleias e até em molho chutney para carnes. É rica em vitamina A e contém fitoesteróis, poderosos no controle do colesterol.
Foto: Getty Images

tamarillo, também conhecido como tomate de árvore pertence à família Solanaceae. Esta fruta é originária dos Andes e da América do Sul. O tamarillo tem formato oval, aproximadamente 8 cm de comprimento por 5 cm de diâmetro. Sua casca é grossa e seu sabor é amargo. Podemos encontrar o tamarillo nas cores: vermelho, laranja e amarelo, conforme a sua variedade. A massa que cerca a casca do tamarillo possui consistência firme, enquanto sua polpa interna é suave e suculenta, com um sabor agridoce. Suas sementes são pequenas e comestíveis.
O tamarillo é rico em fibras, fósforo, proteínas, ferro, cálcio, carboidratos, niacina, riboflavina e vitaminas A e C, que atuam no controle do colesterol. O tamarillo vermelho contém ainda licopeno, um antioxidante encontrado também no tomate convencional.
Na culinária, o tamarillo é utilizado para a preparação de saladas de frutas, geléias, compotas e em uma enorme variedade de doces. O tamarillo ainda pode ser consumido em pratos feitos com carnes e com sabores combinados.
O tamarillo, no uso medicinal, atua como um antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico e a visão. O tamarillo também é uma excelente fonte de pectina e é recomendado para dietas de emagrecimento, uma vez que tem baixo teor de calorias. Cada 100 gramas de tamarillo oferecem 30 calorias somente.

RECEITA

Drink de Tamarillo
Ingredientes: 2 tamarillos, 2 colheres de chá de açúcar, gelo picado e 1 dose de Vodka.
Preparo: Pique os frutos inteiros em cubos sem casca e preencha com ele 1/3 de um copo tipo Escandinavo. Coloque o açúcar e gelo picado até a metade do copo. Mexa delicadamente com uma colher bailarina sem abater os frutos. A base do copo vai ganhar um vermelho vivo, intenso e carregado, quase púrpura. Acrescente uma dose de vodka. O efeito visual é surpreendente. Você pode servir de duas maneiras: sem misturar (as duas cores vão ficar separadas) ou misturando as cores.
frugalfrutas.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Museus

Os museus mais esquisitos do mundo....



Dia 18 de Maio é o Dia Internacional dos Museus, quem adora viajar sempre se depara com um museu interessante no seu destino e quase sempre o lugar é para obrigatória na hora de montar um roteiro.
Já falamos nesse post dos Museus mais importantes do mundo, que abrigam obras de artistas famosos e um pedaço da história da humanidade. Existem também outro tipos de museus, que não são tão frequentados por turistas, mas que com certeza agradariam os mais curiosos. Confira uma lista dos museus mais esquisitos do mundo:
Museu do Miojo
O famoso macarrão instantâneo que já matou a fome de muitas pessoas pelo mundo foi homenageado através do Cup Noodles Museum, em  Osaka, Japão. O criador do macarrão, Momofuku Ando também é homenageado no museu que conta toda a história desde 1958 ano da criação do Chicken Ramen, o primeiro Miojo. No término do passeio você ainda pode fazer um miojo personalizado, com os ingredientes que você mais gosta.
Museu do Miojo
Museu do Cabelo
Localizado na cidade de Avenos, na Turquia, o Museu do Cabelo fica dentro de uma loja de cerâmica. O dono da loja, Galip Korukcu, começou a coleção de cabelo em 1979 e hoje já conta com mais de 16 mil mechas de cabelo feminino. Qualquer mulher pode fazer parte do museu, basta passar por lá, cortar uma mechinha do cabelo e colocar na parede do museu com seu nome e endereço.
Museu do Cabelo
Museu do Cabelo
Museu da Arte Ruim
Com o lema  “Quando a arte é ruim demais para ser ignorada” o Museu da Arte Ruim foi iniciado em 1993 por Michael Frank e Louise Reilly Sacco no porão de casa, em Boston, mas a quantidade de obras cresceu tanto que mudou para um espaço maior. Hoje em Massachussetts , o MoBA (Museum of Bad Art) também disponibiliza grande parte do seu acervo online. Quem já se acha pronto para ter uma obra exposta nesse Museu?
Museu da Arte Ruim
Museu da Arte Ruim
Museu da Beleza Extrema
Localiza na cidade de Malaca, na Malásia, o Museu das Pessoas tem um andar todo dedicado a mostrar até onde as pessoas vão para atingir um padrão que chamam de beleza. Sapatos apertados para diminuir os pés, anéis para aumentar o tamanho do pescoço, alargadores de lábios são algumas das peças expostas nesse museu.
Museu da Beleza Extrema
Museu da Beleza Extrema
Museu dos Palhaços
Também conhecido como Hall da Fama e Centro de Pesquisa dos Palhaços, o museu fica noa cidade de Baraboo, no estado de Wiscosin, nos Estados Unidos. Nesse museu é encontrado tudo sobre a história dos palhaços famosos no USA na década de 80.
Hall da Fama e Centro de Pesquisa dos Palhaços
Hall da Fama e Centro de Pesquisa dos Palhaços
Museu da Salsicha Currywurst
Todo mundo que passa pela Alemanha deve provar a famosa Salsicha Currywurst, prato típico da cidade. O museu que homenageia a salsicha sem pele, servida com ketchup e molho curry fica na cidade de Berlim, e os visitantes podem aprender a preparar sua própria currywurst, conhecer cada detalhe da história do prato e até comprar uma pelúcia da famosa salsicha.
Museu da Salsicha Currywurst
Museu da Salsicha Currywurst
Museu da Espionagem
Ao chegar no Museu da Espionagem o visitante já entra no clima de agente secreto, é preciso decorar uma identidade e passar por um interrogatório que tem até detector de mentira para entrar no lugar. Localizado em Washington, o museu mostra as mais diferentes artimanhas da CIA da KGB, arma disfarçada de batom, câmeras disfarçadas de tronco de árvore, e sapatos transmissores de vozes estão entre os itens curiosos exibidos no museu.
Museu da Espionagem
Museu da Espionagem
Museu de Saleiros e Pimenteiros
A antropóloga Andrea Ludden é tão apaixonada por saleiros e pimenteiros que resolveu expor sua coleção pessoal em um museu, localizado na cidade de Gatlinburg, no estado de Tennessee, nos Estados Unidos. São mais de 20 mil saleiros e pimenteiros vindos de todo o mundo. O amor de Andrea vai tão longe que ela está escrevendo um livro sobre esses itens de cozinha.
Museu de Saleiros e Pimenteiros
Museu de Saleiros e Pimenteiros
Museu de Privadas
O Museu Internacional de Privadas fica em Nova Deli, na Índia, e exibe os mais diversos tipos de vasos sanitários.  As peças vão desde privadas banhadas a ouro, até “buracos no chão”.  Passeando pelo museu você ainda pode participar da “Cruzada do saneamento” que funciona como um guia para usar os famosos objetos.
Museu de Privadas
Museu de Privadas
Museu do Esgoto de Paris
Esqueça aquela Paris romântica que você sempre teve em mente, esse é um passeio pela baixa Paris, literalmente. O Museu é na verdade mais de meio quilômetro de uma parte do esgoto parisiense já desativada. No fim do passeio ainda tem lojinha para quem quer levar um souvenir para lembrar-se do agradável passeio.
Museu do Esgoto de Paris
Museu do Esgoto de Paris
Você visitaria algum desses museus?
blog.decolar.com

Visitar museus é um dos principais atrativos dentro de um grande destino. Dessa maneira o turista consegue conhecer a história de determinado lugar, entra em contato direto com a cultura local, fazendo da sua viagem, uma experiência ainda melhor.
Sabendo da importância dos museus, decidimos listar 10 deles que o turista não pode deixar de conferir. 
Principais Museus do Mundo...
Museu do Prado: Localizado em Madri, o museu espanhol é tradicional, um dos mais importantes do mundo, inaugurado em 1819, junto com o Museu Thyssen Bomemiszae o Museu Rainha Sofiaele forma o “triângulo da arte” na cidade espanhola. Porém o que difere ele dos outros, além da quantidade de visitas, que se aproxima dos dois milhões de visitantes, é o seu acervo que é composto por 7.600 pinturas, mil esculturas, 2.400 gravuras e 6.300 desenhos, sem falar em um grande número de documentos históricos e artigos decorativos. Sendo assim, o Museu do Prado é considerado obrigatório para qualquer pessoa que goste de cultura. O horário de funcionamento é da terça-feira ao domingo, das 9h às 20h00, incluído os feriados. Para entrada, o preço total é € 10, o preço reduzido é € 5.
Museu do Prado
National Gallery: Localizado em Londres, o espaço é a principal pinacoteca do Reino Unido, ela está bem no coração da cidade, na Praça Trafalgar. Com o objetivo de ser um centro de arte acessível para todas as classes sociais, a pinacoteca foi inaugurada em 1838. O interessante é que o acervo do National Gallerycomeçou a ser formado antes mesmo de o museu existir como instituição. Em 1824, o governo britânico comprou por 57 mil libras 38 pinturas de um banqueiro famoso da época. Sendo um dos poucos museus que tem as Obras de artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Monet e Renoir, que atualmente podem ser visto pelos turistas. O funcionamento do museu é diário, estando abertas das 10h a 18h, somente na sexta-feira que o fechamento ocorre as 21H. O fechamento total do museu só ocorre a partir do 24 de dezembro até 26 do mesmo mês e no dia 01 de janeiro.
National Gallery:
National Gallery (Foto: Divulgação)
Museu do Louvre: Sem dúvidas um dos pontos turísticos mais importantes de Paris, moderno, elegante e esplêndido são elogios que cabem para definir o Museu do Louvre. Inaugurado em Paris, em 1793, o Louvre é um dos primeiros museus na história, o que ajudou a formar o conceito de museus com uma instituição pública voltada para a arte. Grande ícone da cultura mundial, esse é o museu onde “Monalisa” quadro emblemático de Leonardo da Vinci dorme. Vale conferir não só por essa razão, mas sim por toda a estrutura apresentada do início ao fim do Museu. É como se você fosse tele-transportado para diversas partes da cultura mundial. O preço da entrada varia de acordo com os programas do museu, para a compra do bilhete que tem acesso a quase todas as acomodações do museu com exceções as partes Napoleon Hall, e o Musée Eugène Delacroix é€ 10.
Museu do Louvre
Museu do Louvre (Foto: Divulgação)
British Museum
Localizado em Londres: O Britsh Museum foi fundado em 1753, em Londres, marcando a história, sendo o primeiro museu público do mundo. O acervo encontrado soma aproximadamente mais de 8 milhões peças, incluíndo alguns objetos antigos de todos os continentes. Uma curiosidade é que o principal acervo do museu veio de um físico inglês Sir Hans Sloane, um antigo colecionador de objetos de todo o mundo, que após a sua morte deixou a sua coleção a disposição da nação britânica, sendo que foi o princípio do acervo museu. Entre os objetos a mostras, vale destacar que tem algumas peças de uso pessoal e fotos de algumas personalidades famosas como Charles Chaplin e a escritora Agatha Christie.
British Museum
British Museum (Foto: Divulgação)
Museu D’OrsayParis: Instalado na antiga estação de trem d’Orsay, no centro de Paris, às margens do Rio Sena, o museu foi aberto ao público em 1896, trazendo uma grande diversidade de obras de arte ocidental, o que na época era novidade. Um caráter que difere esse museu dos outros é a sua estética, enquanto todos os museus são sediados em palácios, o projeto arquitetônico escolhido preservou ao máximo a estrutura original da antiga estação ferroviária. A principal atração do museu é o quadro famoso do pintor Manet, o “Almoço na Relva”, outro quadro ícone no mundo da pintura. A abertura do museu e da Treça-feira aos domingos, fechado na segunda-feira, de terça, quarta, sexta, sábado e domingo a abertura ocorre das 9h30 às 18h, na quinta-feira ocorre das 9h30 até as 21h45. O bilhete de entrada custa 8 €. Para não residentes e sem nenhuma descendência na união européia é 5 €.
Museu D'Orsay
Museu D'Orsay (Foto: Divulgação)
Museu Egípcio, Cairo: museu Egípcioé um dos mais importantes do mundo, foi criado pelo governo do país em 1835, localizado em Cairo, atualmente, é o maior exibidor de antiguidades faraônicas do mundo, com mais de 120 mil peças. O turista é levado literalmente ao Egitoantigo através das dependências internas do museu, pode ser visto os artefatos das tumbas dos faraós e também vários documentos dos membros da família real.
Museu Egípcio
Museu Egípcio (Foto: Divulgação)
Pinacoteca do Estado de São Paulo: Um dos museus de artes mais antigo da cidade de São Paulo, fundado em 1905 no prédio do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Atualmente, a pinacoteca está no espaço onde funcionava o Deops (delegacia da época da ditadura militar). Próximo a Praça da Luz, a pinacoteca é considerada uma das instituições artísticas mais bem estruturadas mundialmente, contando com atrações mensalmente e com mais de 8.000 obras que oferecem aos visitantes um dos mais abrangentes panoramas da arte brasileira dos séculos 19 e 20. Para o turista que gosta de história a dica é o acervo do pintor Almeida Júnior, que criou quadros de situações cotidianas nacionais do passado, como suas obras “O Violeiro” e “Caipira Picando Fumo”. Segundos dados da própria pinacoteca nos últimos três anos o museu recebeu mais de um milhão de visitantes. Outro lugar que vale a visita é o Museu da Língua Portuguesa, que fica na frente daPinacoteca, sendo uma oportunidade única para embarcar no universo da nossa língua. Durantes os fim de semana a entrada é gratuita.
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Pinacoteca do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)
Galeria UffiziFlorença: Um dos museus mais antigos, se transformando em cartão postal da cidade italiana. Há milhares de turistas que consideram o museu como o mais tradicional do país. Inaugurado em 1958, o acervo tem obras primas aclamadas pelo mundo, como trabalhos de pintores como Leonardo da Vinci e Michelangelo. O museu de Florença combina com a beleza e a tradição da cidade de Toscana, um dos fatores do alto número de visitas, que chega a ser aproximadamente de 7.500 por temporada.
Parte Interna da Galeria Uffzi, Florença
Parte Interna da Galeria Uffizi, Florença (Foto: Divulgação)
MaspSão Paulo: Localizado no coração de São Paulo, na Avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand mais conhecido como Masp é um marco zero paulistano. Inaugurado em 1947, o museu até hoje levanta a curiosidade e conseqüentemente muitos turistas visitam a terra da garoa para conhecer o museu. O visitante encontra no acervo muitas obras da escola artística brasileira, desde quadros mais famosos até raridades, como alguns quadros de artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Tarsila do Amaral. A abertura do museu é da terça feira até os domingos das 11h até 18h, com a bilheteria aberta até as 13:30, sendo que na quinta-feira o horário de fechamento se estende as 20 hrs, com a bilheteria aberta as 19:30. A entrada é R$ 15 inteira, estudante paga R$ 7,00 (Meia-entrada).
Masp
Masp (Foto: Divulgação)
Museu de Arte Moderna (MoMA): É um dos mais famosos museus de artes modernas do mundo, mais conhecido como MoMA, localizado na cidade de Nova Iorque. Fundando em 1929 com intuito de preencher um vazio que a metrópole tinha em relação a arte. O museu é dividido em diversas partes, como as áreas específicas para filmes e vídeos, fotografia, pintura, escultura, desenhos e imagens e livros ilustrados. Atualmente, os administradores do museu conservam no edifício mais de 150. 000 obras, entre elas, algumas raridades no mundo da arte. Além do espaço voltado para obras de arte, também há uma área dedicada a livros e ficheiros.
Museu de Arte Moderna (MoMA
Museu de Arte Moderna - MoMA - (Foto: Divulgação)